Categories DestaqueSaúde

Quatro casos de Meningite em crianças são confirmados no ABC

Após a morte do neto do ex- presidente Lula, Arthur Lula da Silva, no dia 1° de março no hospital Bartira em Santo André por meningite meningocócica, mais 3 casos foram descobertos em escolas em todo o ABC.

No último sábado (16) o Instituto de Ensino Barão de Mauá, localizado em São Bernardo, confirmou mais um caso de meningite entre seus alunos, e 24h horas antes, no Colégio Arbos, em Santo André, uma aluna do ensino fundamental II apresentou sintomas que sugerem a doença.

Outro caso ocorreu no início do mês, no dia 2 de março em uma escola em Santo André, o aluno está no ensino fundamental I, e foi encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Caetano, o diagnóstico é de meningite viral.

O Instituto Barão de Mauá enviou em comunicado aos pais do alunos onde dizia que não havia um surto na escola e que “Houve, sim, registro de um caso de meningite viral, a mais comum neste período do ano, cujo aluno foi tratado e já teve alta hospitalar encontrando-se sob os cuidados da família, em casa ” divulgou.

O comunicado enviado pela escola Arbos pede para os pais “ficarem atentos a sintomas como febre, rigidez ou dores no pescoço, vômitos e manchas vermelhas na pele.” Segundo o ministério da saúde “No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica, deste modo, casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. A ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno, e das virais na primavera-verão. “

Deixe seu comentário