Nesta quarta (13) iniciou os estudos para o financiamento do piscinão de Jaboticabal, localizado na divisa entre São Bernardo, São Caetano e a Capital.

O projeto que voltou a ser comentado após as fortes chuvas que alagaram o Grande ABC na última semana, tem um orçamento estimado em R$400 milhões, a primeiro opção para seu financiamento é utilizar um empréstimo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O pisinão que já está há 10 anos no papel será construído em um terreno de divisas, essa questão causava conflitos entre o estado e os municípios, sobre quem deveria fazer a desapropriação da àrea de 110m², nesta quinta, foi decidido que o estado é o responsável pelo espaço.

Em reunião também foi comentado que haveria outras formas para o financiamento da obra, “Podemos buscar em outros fundos, financiamento privado, inclusive esse foi o primeiro pensamento, mas vamos buscar todas as alternativas viáveis para um pleito antigo e necessário”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Deixe seu comentário