Durante um patrulhamento rotineiro realizado na manhã desta sexta (08) na Av. Itapark em Mauá, Policiais Militares encontram uniformes falsos da Polícia Civil.

Segundo relato do Aspirante Oficial Jonas, que atendeu a ocorrência, o condutor apresentou comportamento estranho ao visualizar a viatura policial e, por essa atitude, os policiais resolveram efetuar a abordagem. Quando emitido o sinal de parada, o condutor do carro iniciou uma tentativa de fuga.

Após cerca de três minutos de perseguição os policiais conseguiram fazer a abordagem do veículo, nele estavam quatro indivíduos, um deles conseguiu fugir a pé. No entanto,Renan dos Santos lapa, 29, Luis Henrique Costa de Brito, 36 e Marcos Antônio da Silva, 34, foram presos pelos policiais.

Dentro do veículo foram encontrados uma metralhadora 9mm, 12 munições, camisas da policial civil, colete balístico, 3 celulares e um mandato de busca a residência, que após investigação policial, foi constatado que era falso. Segundo o PM, os indivíduos usariam o mandado para ir até uma residência caracterizados como policial civil, para possivelmente efetuar um delito.

Marcos, inclusive, estava foragido desde a saída temporária de natal, e cumpria sentença por roubo. Os suspeitos permanecerão detidos, e o carro que estava com a placa adulterada foi aprendido.

Deixe seu comentário