Nesta sexta (01) o presidente do sindicato, Wagner Santana, informou que vai se encontrar com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), para conversas sobre o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo.

Reunião no Ministério Público do Trablho (MPT)

Em reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), nesta quinta feira (28) foi oficializar o pedido de suspensão do comunicado oficial emitido pelo Ford.

A audiência foi acompanhada pelo corpo jurídico da Ford, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Vagnão, e o procurador-geral do município, Luiz Mário Pereira Gomes.

As críticas a empresa se baseiam na tomada de decisão instantânea da Ford, sem oportunidade de diálogo com funcionários.

“Eu ainda não me dei por derrotado. Nem tenho a Ford como perdida para São Bernardo. Vamos buscar as alternativas, uma delas com a própria empresa. Saio daqui hoje (quinta) com aspecto positivo, porque o papel do Ministério Público do Trabalho, junto com o sindicato e a Prefeitura, em instituir este comitê para ampliar o diálogo, situação que antes não tinha ocorrido, nos deixa com condições de conseguir vislumbrar bons resultados”, destacou Morando.

Outro encontro foi agendado para o dia 14 às 14h, na sede do Ministério Público do Trabalho.

Deixe seu comentário