Átila volta com o passe livre para estudantes

Na tarde de quarta (27) o prefeito de Mauá, Átila Jacomussi (PSB), assinou a resolução que garante 100% do acesso gratuito a estudantes da rede privada. As novas regras para as linhas municipais passam a valer a partir de quinta (28).

A resolução muda as regras impostas pela gestão interina da prefeita Alaide Damo, no dia 25 de janeiro, na qual prevê pelo artigo 15, que alunos da rede particular teriam 50% de desconto da tarifa vigente, pagando R$ 2,15 dos R$ 4,30 do valor total.

Com a resolução todos os alunos do sistema público e privado de educação tem direito a gratuidade da passagem. O benefício engloba alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio, superior, do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pronatec e Vence – programa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo –, bolsista do Prouni e Fies, que residam pelo menos a 2 km da unidade de ensino.

Em vídeo, o prefeito falou que a mudança vinha para “corrigir um erro do passado” e que irá ampliar a gratuidade na cidade, os idoso acima de 60 anos vão ter direito da isenção da tarifa, além dos portadores de doenças mentais e físicas, portadores de cancêr, doenças crônicas e o vírus da HIV.

Para se cadastrar é só instalar o aplicativo do CittaMobi disponível para aparelhos móveis Android e iOS, ou site, também é possível comparecer a uma loja SIM, no terminal central.

Os usuários terão de apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de trabalho, uma foto 3×4, carteira de isenção tarifária em caso de renovação, laudo médico emitido por UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Mauá que possa atestar tais deficiências ou patologias.

Deixe seu comentário