Prefeitura de Mauá inicia cadastramento para vítimas de deslizamentos

Continua após a publicidade
blank

Após a morte de quatro crianças em razão do desabamento de terras na noite de sábado(16)_e a interdição de 24 imóveis por risco de desabamento de terra, a Prefeitura de Mauá anunciou o cadastramento de pessoas que sofreram com os delizamentoas nos últimos dias.

Em declaração divulgada no perfil oficial do facebook da Prefeitura Mauá, foi informado que a administração criou um gabinete de risco na Defesa Civil, que presta socorro as vítimas, e está auxiliando todos os moradores que estão desabrigados e que as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nardini.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o discurso de posse que aconteceu na tarde de segunda (18), Átila Jacomussi foi questionado sobre quais medidas seriam tomadas para ajudar as famílias desabrigadas, o prefeito disse que obterá verba para as obras de infra estrutura e que as famílias desabrigadas receberão uma bolsa aluguel no valor estimado de quatrocentos reais.

O atual prefeito citou os sensores de movimentação de terra que foram instaladas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em 2015, foram para a manutenção e não houve nenhum retorno sobre o assunto.

Deixe seu comentário