Horário de verão acaba neste sábado

Continua após a publicidade
blank

Neste sábado, termina o horário de verão em 10 estados do Brasil. A meia noite de domingo devemos atrasar os relógios em uma hora.

A mudança no horário que é usada no Brasil desde a década de 30, tem como objetivo diminuir o elevado gasto de energia em horas de pico do dia, assim, fazendo com que lâmpadas de empresas, casas e ruas fiquem desligadas, evitando a carga excessiva no sistema de distribuição de energia. A ideia é que em outubro, quando os dias começam a ficar mais longos que as noites, a população consiga aproveitar este tempo economizando energia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a CPFL Energia, empresa de distribuição de energia no Brasil, a estimativa de redução no consumo chegou a economia de 64,7 mil MWh em todos os estados que participam do horário de verão. A distribuidora que atingiu o maior número de economia no país foi São Paulo, atingindo 48,561 MWh.

Neste ano, os 105 dias que duraram o horário de verão registraram um número 25% superior ao esperado. Conforme o diretor de distribuição da CPFL Energia, o horário de verão é capaz de reduzir significativamente o uso de energia elétrica e aumentar o uso de energia solar.

Deixe seu comentário