Doenças crônicas como diabetes, hipertensão e alguns distúrbios relacionados à saúde mental precisam ter acompanhamentos mais intensos, pensando nisso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itapark terá, a partir do próximo sábado (15), um LAC (Laboratório de Atenção às Condições Crônicas). Esta é a primeira unidade a ter o suporte dos Núcleos Ampliado de Saúde da Família – Atenção Básica (NASF-AB), com especialistas que participaram de uma formação do Estado especialmente para esta ação.

Os pacientes de todas as UBSs passarão por uma triagem com uma equipe de avaliação e serão encaminhados à UBSs Itapark, se o caso for mais complexo. Este novo espaço terá uma ficha de classificação de risco para acompanhar mais de perto a doença do paciente e tratar de forma humanizada. O objetivo é ampliar este atendimento para as outras 22 unidades da rede de atenção básica.

Atualmente, a UBS Itapark registra 1,4 mil atendimentos por mês e conta com 23 profissionais, entre profissionais médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais e gerência. Com este novo equipamento, o setor terá uma equipe composta também por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga.

O endereço da UBSs Itapark é avenida Itapark, nº 3865.

Deixe seu comentário