Até sexta-feira (7), estão abertas as inscrições para o programa Frente de Trabalho, que oferece 150 vagas. As atividades terão carga horária de 40 horas semanais, que compreenderão cursos de capacitação e qualificação, além de tarefas de limpeza, conservação de bens, vias e logradouros públicos e outros serviços previstos no edital.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), ou ir pessoalmente até o Paço, a fim de usar computadores disponibilizados, das 8h às 13h. Os selecionados receberão, em título de benefício, uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 954), auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes.

Para se candidatar, o interessado deve ter domicílio na cidade por no mínimo três anos, ao apresentar o comprovante de votação das duas últimas eleições ou certidão de quitação eleitoral. A idade mínima para participar do processo é de 18 anos e a máxima varia de 60 anos às mulheres e 65 aos homens. Outro critério é a renda mensal familiar per capita do candidato não poder superar a faixa de 50% do salário mínimo.

Segundo o edital do programa, o candidato deve estar em situação de desemprego há seis meses ou em um período superior, sem receber seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário.

Deixe seu comentário