Com o objetivo de facilitar a vida do munícipe que deseja abrir o seu próprio negócio, a Prefeitura prossegue com a parceria junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para realização de palestras e oficinas, a fim de fomentar o empreendedorismo. As conferências são gratuitas e ocorrerão na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, no Bairro Matriz, nesta sexta-feira (9) e no dia 7 de dezembro.

Nesta sexta-feira, o Sebrae oferece a palestra “empresa organizada tem melhor desempenho”, que dispõe de análises macro e microambiente, com o objetivo de auxiliar na definição de metas, planos de ação e controle de resultados. A palestra será realizada no primeiro andar da Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Jundiaí, 63, das 13h30 às 15h30. O número de inscrições será de 15 a 40 pessoas, realizadas no local para moradores do município a partir de 16 anos de idade.

Em 7 de dezembro, a entidade retorna ao mesmo endereço, sob o tema “por dentro dos custos, despesas e preço de venda”, para discutir cálculos para formação de preço de venda, além de mensurar os custos e despesas para empresários iniciantes. A oficina ocorrerá também das 13h30 às 15h30 e terá como público-alvo entre 15 e 20 pessoas beneficiadas pelos programas municipais Qualifica Mauá, que oferece cursos profissionalizantes, e da Ecosol (Economia Solidária), vinculados à Pasta de Trabalho e Renda.

Segundo o prefeito, a parceria com o Sebrae é mais um dos trabalhos do governo para o fomento de oportunidades à população mauaense, com a finalidade para geração de trabalho e renda. Na avaliação do Executivo, a parceria com o Sebrae, que ocorre desde o ano passado na atual gestão, serve para driblar a crise econômica e gerar oportunidades de crescimento, renda e oportunidades no mercado de trabalho. 

Desde outubro, o Sebrae realizou duas palestras, no mesmo local, para orientar o público sobre os benefícios da formalização e o passo a passo para que o empreendedor legalize o seu negócio, seguido do tema dos desafios e oportunidades em abrir o seu próprio negócio. 

Deixe seu comentário