Foto: Edu Garcia/R7

A pesquisa do Instituto Real Big Data para o governo do Estado de São Paulo, divulgada na tarde desta sexta-feira (26), mostra que os dois candidatos estão empatados, ambos com 50% dos votos válidos. É a primeira vez que isso ocorre. A análise dos votos válidos considera apenas intenções de voto para um dos candidatos, não contabilizando nulos, brancos e indecisos.

De acordo com os números apresentados, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) caiu de 53% para 50% e o candidato do PSB, que já vinha crescendo desde o início da campanha eleitoral cresceu novamente de 47% para também 50% em relação a última pesquisa divulgada.

Nos votos totais, Dória tem 48 pontos percentuais das intenções de voto, também empatado com França, que também tem 48%. Bancos e nulos somam 2%, enquanto 2% dos entrevistados ainda não decidiram o voto.

Na análise com votos totais, Dória permanece com 48% das intenções de voto e França é citado como o preferido agora por também 48% dos eleitores. Brancos e nulos somam 2%, enquanto 2% ainda não decidiram o voto.

Na análise de Rejeição dos candidatos, Dória vence como o mais rejeitado, somando 40% de rejeição, já França, foi citado apenas por 27% dos entrevistados. 6% disseram rejeitar ambos candidatos, e 27% não rejeita nenhum deles.

A Pesquisa foi encomendado pela Tv Record, e ouviu 3.000 eleitores paulistas no dia 25 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob os protocolos SP-04178-2018/BR-0442-2018

Deixe seu comentário