As três unidades da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) receberam diversos equipamentos de ponta para a sala de emergência com leito montado. A unidade do Zaira recebeu na última terça-feira (21), já as unidades da Vila Magini e da Vila Assis receberão os equipamentos até o fim desta semana.

O prefeito Atila Jacomussi (PSB), disse, logo depois que reassumiu o cargo, que focaria na saúde municipal. Ao comentar sobre a entrega dos novos equipamentos, destacou: “Investir na saúde é a nossa prioridade e a entrega de mais equipamentos de ponta e indispensáveis para a emergência representa o quanto estamos focados nesta área. Queremos que as famílias de Mauá sejam bem diagnosticadas para serem bem cuidadas”.

Todos os equipamentos foram adquiridos com a contrapartida da Uninove, universidade que foi instalada em Mauá neste ano. O valor revertido é em compensação ao uso do espaço público.

Os equipamentos que serão distribuídos na UPA Zaíra são: três monitores cardíacos, dois oxímetros de pulso (responsável por medir a quantidade de oxigênio no sangue), dois desfibriladores, dois eletrocardiograma, um aparelho de pressão adulto/criança e obeso e um otoscópio (que auxilia na avaliação da parte interna e externa do ouvido).

Deixe seu comentário