O município de Mauá é uma das referências na causa da proteção dos animais. Com alguns projetos parados pelo governo interino da atual vice-prefeita, Alaíde Damo (MDB), o atual governo retomou os projetos e lançou três novas ações em favor dos animais.

Na última quinta-feira (4), Dia dos Animais e dos seus protetores, a gestão de Atila Jacomussi (PSB) inaugurou o Gatil e o Canil 2, além da demolição e reconstrução do Canil 1 na G.Z. (Gerência de Zoonoses), que trará mais qualidade de vida aos cachorros. A segunda ação é o lançamento do disque-denúncia, que combate os maus-tratos de animais domésticos.

A última novidade é a Kombi do Bem-estar Animal, que volta às ruas para atender situações de baixa e média complexidade de cachorros e gatos de famílias que não têm condições de pagar por um tratamento. “Encontramos a Kombi quebrada e sem medicamentos, agora a restauramos e adquirimos remédios e na próxima semana o Bem-estar Animal voltará a funcionar normalmente”, reforçou o prefeito.

Saiba mais algumas informações e ações da GZ da Prefeitura Mauá:
A Gerência de Zoonoses não é um abrigo de animais, portanto, um munícipe que não queira mais o seu animal não pode levá-lo à GZ. Por lei, esta responsabilidade é do cidadão.
Já a Kombi do Bem-Estar Animal cuida diretamente dos animais domésticos com vistoria de maus tratos, agendamentos de castrações gratuitas e atendimento clínico veterinário de baixa e médica complexidade.
Em caso de dúvida, ligue para 4544-1240.
Deixe seu comentário