Quando reassumiu o cargo como prefeito, Atila Jacomussi (PSB), disse que trataria a saúde como prioridade. A administração se encontrou com o ex-ministro e agora Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo, no Palácio do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (20), para buscar recursos à saúde do município.

Na ocasião foi reivindicado o aumento do repasse – atualmente o repasse é de R$ 1 milhão – de recursos ao Hospital Radamés Nardini, além de dar continuidade nas tratativas sobre o IML (Instituto Médico Legal), que haviam sido paralisadas nos últimos meses. O caso do Nardini ser entregue ao Estado foi perguntado ao candidato a Governador João Doria (PSDB), em agenda realizada no ABC. O postulante ao Palácio dos Bandeirantes diz que “vai avaliar o caso”.
A oportunidade foi aproveitada para encaminhar uma série de demandas para obras de infraestrutura e diversos programas e projetos do governo do Estado para fortalecer as políticas públicas de melhoria na qualidade de vida dos munícipes.
A intenção é continuar buscando alternativas para beneficiar a população em áreas fundamentais, como é o caso da saúde. Entre outras ações, nesta semana houve um encontro entre a gestão de Atila e a administração da Santa Casa para demonstrar interesse em reativar o convênio, encerrado no início de setembro. Outra reunião deverá ser marcada para dar continuidade ao diálogo até se chegar a um acordo.
Deixe seu comentário