O candidato ao Governo do Estado, João Doria (PSDB), passou por Mauá para completar extensa agenda pela região do ABC. O ex-prefeito de São Paulo e postulante ao cargo de Governador ainda visitou Ribeirão Pires e Diadema.

Durante a passagem pelo município, o tucano falou sobre os investimentos que pretende fazer na região, porém evitou falar sobre alguma solução para o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, ao afirmar que o problema político no Executivo mauaense é “generalizado”. Ao ser questionado se pretende fazer a estadualização do Nardini, Doria se esquivou ao dizer que pretende realizar estudos para saber qual é a melhor solução para o equipamento. Até o momento o Estado é responsável pelos repasses mensais de R$ 1 milhão para o município para cuidar do hospital.

“É uma questão de gestão pública municipal, não é só um problema de saúde, é um problema de gestão, que infelizmente temos de dizer; é generalizado e a cidade padece com isso, padece na saúde e na educação. A cidade precisa voltar a ter uma boa gestão, e obviamente que a questão do hospital precisa ser analisada pelo governo do Estado, sobre como fazer uma gestão adequada, e que tipo de gestão”, afirmou.

Sobre o ABC, João Doria quer investimentos para a criação de empregos em três setores: a indústria, comércio e serviços. Em especial, disse que Ribeirão Pires deve ser olhada com mais atenção para estimular o turismo.

Deixe seu comentário