O ex-prefeito e candidato a deputado estadual Oswaldo Dias (PT) e o candidato a deputado federal Júnior Orosco (PDT) tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última segunda-feira (17). O ex-prefeito de Santo André e candidato a deputado estadual Aidan Ravin (Podemos) também teve sua candidatura indeferida.

O TRE acatou a decisão do Ministério Publico Eleitoral de São Paulo de impugnar a candidatura dos acima citados com base nas inelegibilidades e incompatibilidades definidas pela Lei da Ficha Limpa. O vereador de Mauá e candidato a deputado estadual Chiquinho do Zaíra (Avante), também foi impugnada pelo MP, mas ainda não foi julgado pelo TRE. No Estado, 30% dos 3.885 pedidos de registro de candidaturas foram impugnados pelo MP Eleitoral.

No Estado, 30% dos 3.885 pedidos de registro de candidaturas foram impugnados pelo MP Eleitoral. A defesa de Oswaldo Dias entrará na próxima segunda-feira (17) com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, e garante que a campanha continua normalmente.

Deixe seu comentário