A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar, está com as inscrições abertas para as Oficinas Culinárias, que acontecem neste mês, na Coop Ribeirão Pires / Vila Mercedes (Avenida Humberto de Campos, 3.499).  As atividades ocorrerão em três datas (11, 18 e 25 de setembro), das 14h às 16h.

O curso, gratuito, traz aulas práticas de como tornar a alimentação mais saudável, nutritiva e saborosa. A primeira atividade aconteceu na última terça-feira (4), com o tema Brasileirinho Gourmet, na qual os alunos aprenderam receitas de algumas das principais delícias da nossa terra.

O programa Oficinas Culinárias tem o intuito de levar conhecimentos que permitam aos alunos aproveitar os alimentos na sua totalidade, gerando economia, sustentabilidade ao meio ambiente e maior ingestão de nutrientes, através do consumo de talos, folhas, cascas e sementes.  A ação objetiva ainda priorizar a alimentação saudável e variada, visando promover a saúde e qualidade de vida, além de capacitar a produção de alimentos para geração de renda.

No dia 11 de setembro, os alunos aprenderão sobre Comidas Típicas do Sudeste. No dia 18, o tema é O que é que a baiana tem na alimentação? Finalizando as oficinas, o foco estará voltado aos Pampas e suas delícias.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 4512-7777 (ramal 1817).

Deixe seu comentário