O programa Trânsito na Minha Escola, do Núcleo de Educação para Mobilidade, da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário, que tem o objetivo de estimular a cooperação entre pedestres e motoristas da cidade, além da humanização e o respeito às leis de trânsito, foi realizado na manhã da última quinta-feira (16), na Escola Municipal Cora Coralina.

O auditório da unidade escolar estava repleto de alunos, atentos, para aprenderem um pouco mais sobre educação no trânsito. Os representantes do Núcleo de Educação para Mobilidade conversaram com os estudantes sobre respeito aos pedestres, acessibilidade, uso do cinto de segurança, acessórios adequados para os ciclistas e os locais apropriados para quem anda de bicicleta, uso indevido do celular no trânsito, álcool e direção.  

 Um dos destaques da ação é a conscientização do uso da faixa de pedestre e sua segurança para os cidadãos. Além disso, os organizadores do evento distribuíram, gratuitamente, cartilhas sobre educação de trânsito para crianças de até 12 anos e panfletos informativos para o público em geral.

Deixe seu comentário