Uma obra na calçada da Estação Guapituba vem causando dor de cabeça aos moradores dos bairros e aos usuários da estação. Segundo relatos dos próprios moradores, a obra atrapalha a circulação dos pedestres e a circulação de carros.

A revitalização da calçada que da acesso a estação é uma da Companhia de Trens Paulista (CPTM) juntamente com o governo do Estado. Porém, a obra está atrapalhando os pedestres que, por diversas vezes, são obrigados a transitar pela rua, arriscando a própria vida e atrapalhando a circulação dos carros. O que chama atenção também, é que a construção toma conta das duas faixas de pedestres próximas ao local, inviabilizando a travessia dos pedestres por elas. Em reclamações nas redes sociais, munícipes reclamam que a obra está parada há quase um mês. Uma parte da escada que da acesso a estação também está fechada.

No local, a placa que sinaliza a obra indica que a terá duração de 20 meses. Perguntada se a obra realmente está parada e se está dentro do cronograma da obra, a CPTM não se manifestou sobre o caso.

Deixe seu comentário