A Prefeitura abriu as portas da nova Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi, localizada no Jardim Araguaia, nesta quarta-feira (1/8). Em um prédio moderno e cheio de novidades, quase 200 alunos já começam os estudos do segundo semestre na mesma data.

“Inaugurar uma escola é abrir as portas para o futuro, as portas para a esperança de pequenos mauaenses. Essa é uma escola moderna, completa e que vai proporcionar excelentes condições de aprendizado”, explicou a prefeita Alaíde Damo.
A unidade escolar recebe inicialmente 163 alunos de Educação Infantil, com idade até 3 anos (G1, G2 e G3). O prédio da nova escola é moderno, acessível e vai proporcionar excelentes condições de aprendizado. O local que vai receber quase 400 alunos, com idade até 6 anos, a partir do ano que vem, conta com salas multi uso, de informática, pátio, playground, refeitórios, entre outros.
O investimento na obra foi na ordem de R$ 5 milhões, com apoio do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A política de expansão das salas de aula no município faz parte da filosofia de trabalho da administração municipal. A Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi está instalada em terreno de 3.500 metros quadrados, na Rua Vitório Goz, esquina com a Rua Napoleão Zambelli.
HOMENAGEM – Alice Túlio Jacomussi foi merendeira da EE Walt Disney por mais de 12 anos e ficou conhecida pelo seu carisma, dedicação, amor e carinho com os estudantes do local. Dona Aline Jacomussi é nascida em Vargem Grande do Sul (SP), chegou em Mauá em 1950 acompanhada do marido, Valdomiro Jacomussi, que exerceu a função de Guarda Municipal. Em Mauá, constituiu família. Além do serviço público, Alice Jacomussi também trabalhou na antiga Porcelana Mauá, na Indústria Matarazzo. Ela faleceu em 21 abril de 2017, aos 88 anos.
Deixe seu comentário