A prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), exonerou, na última segunda-feira (23), o secretário de Trânsito e aliado de Atila Jacomussi (PSB), Elder Almeida, que estava na Pasta há 18 meses. É mais um aliado do prefeito afastado que foi exonerado do cargo, há duas semanas, a esposa de Atila, Andreia Rolim Rios, também tinha sido demitida do cargo de secretária da Pasta de Políticas Públicas para Mulheres.

Elder emitiu o comunicado sobre sua saída nas redes sociais “Venho informar que a partir de hoje, não sou mais o Secretário de Trânsito e Sistema Viário de Mauá. Quero aqui, deixar o meu mais sincero agradecimento ao prefeito eleito Atila Jacomussi. Obrigado de coração pela oportunidade”, disse. No mesmo post, ressaltou que estava isolado e criticou a falta de diálogo com o atual governo “Desde o infeliz afastamento do prefeito Atila Jacomussi, foram mais de 2 meses sem ter qualquer contato com a prefeita interina, o que demonstra um total descaso com a municipalidade, nem tão pouco com o secretário de governo, que se quer teve a hombridade de comunicar o meu desligamento, pelo menos eu não sairia sem um contato com esta administração”, criticou.

Elder é mais um aliado à Atila que deixa o secretariado municipal: além de Andreia, Alaíde também já tinha exonerado Márcio de Souza (PSB), que era chefe de Gabinete e secretário de Comunicação, e o presidente municipal do PSB, Israel Aleixo, da superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), ambos de confiança de Atila. Também deixou o governo, por iniciativa própria José Viana Leite da Secretaria de Planejamento Urbano, ao saber que seria afastado.

Deixe seu comentário