A Mostra Oficinas Culturais de Mauá, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de julho, teve a apresentação de cerca de mil alunos no Teatro Municipal. Nas apresentações haviam crianças de três anos e sem limite de idade máxima. Esta pluralidade de alunos participantes rendeu força à mostra e deve ampliar a última apresentação do ano, tendo em vista o número do público que assistiu aos espetáculos, pois alguns espectadores já manifestaram interesse em fazer parte do corpo discente do Oficinas Culturais.
Para a prefeita Alaíde Damo, os números por si só já apresentam a grandeza do evento e a força da cultura de Mauá. “Mais de 3 mil pessoas passaram pelo teatro para prestigiar os alunos. Este resultado mostra que estamos no caminho certo e fazendo um trabalho que transforma o dia a dia dos mauaenses”, afirma.
As Oficinas Culturais são cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Mauá e que englobam diversas modalidades de arte, entre elas, teatro, música, dança, artes plásticas e circo. As apresentações ocorrem duas vezes ao ano, nas férias de julho e dezembro e mobiliza milhares de pessoas.
Deixe seu comentário