Começa hoje (20), a 12ª edição do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O evento acontecerá nos finais de semana até o dia 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), região Central da cidade. Além da programação musical, com atrações como Os Paralamas do Sucesso, Ana Vilela e Carlinhos Brown, o evento conta com ambiente agradável e um cardápio, entre salgados e doces, de encher a boca de água.

Na edição deste ano foram disponibilizados mais de 30 chalés para alimentação. Tendo o chocolate como ingrediente principal, os visitantes poderão experimentar receitas como Estrogonofe de Chocolate; Sorvete Frito, Temaki de Brigadeiro, Merenguedeiro, Fondues com frutas variadas entre outras. Já entre os salgados, as opções também variam: desde a culinária mexicana, com Chilli Beans com Nachos; culinária japonesa com Yakissoba; até lanches variados como Churrasco Grego e Pernil.

Além da gastronomia, o Festival do Chocolate também tem espaço para o artesanato local. Serão 20 chalés com produtos diversos, como roupas e acessórios pets, peças de decoração em cabaças, peças em crochê, caricaturas, roupas e acessórios femininos em tecido. Dentre eles está o quiosque do Fundo Social de Solidariedade, que destinará 20% da verba obtida com a venda dos produtos para ações da entidade.

Deixe seu comentário