A Biblioteca Municipal Cecília Meireles, no centro da cidade, teve um aumento de 36% no número de visitantes em apenas sete meses. Segundo o levantamento de dados do local, cerca de 900 pessoas passaram por lá em janeiro de 2018. Já em maio, foram atendidos 1.400 leitores.

O aumento significativo se dá por diversos motivos. Um deles é porque a biblioteca mudou suas instalações para o centro em dezembro de 2017, local onde mais pessoas circulam diariamente (antes, o equipamento funcionava na Vila Bocaina). Outra justificativa é que a biblioteca tem o intuito de levar cultura como um todo, cedendo espaço para exposições de artistas locais, além da disponibilização de cursos gratuitos aos mauaenses, atraindo mais pessoas para conhecer o espaço. Um diferencial da biblioteca é a garantia da inclusão de pessoas com deficiência. Além de amplos corredores para a passagem de cadeira de rodas e rampas na calçada, pessoas com baixa visão ou total deficiência visual podem acessar o acervo em braile ou pegar emprestado os audiobooks. O local ainda conta com espaço infantil, troca de livros, lousa interativa para recados dos visitantes, jardim de inverno e mini-auditório.

Interessados em fazer uma carteirinha para empréstimo de livros deve levar duas fotos 3×4, RG e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h aos sábados. A biblioteca fica localizada em frente ao Mauá Plaza Shopping, na Rua Luís Mariani, 201, Centro.

Deixe seu comentário