Vereador de Ribeirão Pires é denunciado por venda ilegal de terrenos

Nesta terça-feira (24/4), o vereador de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros, popularmente conhecido como Zé Nelson (PMDB) foi denunciado através de uma matéria exibida pelo Bom Dia SP, programa jornalístico da Globo.

Na matéria, fica claro que o parlamentar estaria vendendo terrenos de forma ilegal. De acordo com testemunhas, Zé Nelson está loteando-os por preços acima da média e protegidos por leis ambientais. No local, áreas desmatadas e construção também ilegal, em nome de “laranjas”.

Ainda de acordo com as informações da matéria, o vereador foi multado em quase R$300 mil pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires por causa do desmatamento. Ao ser procurado pela equipe responsável, José Nelson não foi encontrado para comentar o caso e seus assessores alegaram que não havia nenhum terreno em seu nome.

Em entrevista, uma munícipe relatou que o vereador tinha vendido o terreno em que ela morava e que, após o verdadeiro dono ficar sabendo, propôs uma negociação com ele ou a demolição da casa que estava sendo construída. De acordo com a mesma, que não quis se identificar por medo de represálias, Zé Nelson ainda deve R$6 mil reais em relação ao acordo.

 

 

Deixe seu comentário