Terminal de Guapituba contém descarte irregular de lixo

Nesta terça-feira (03), a equipe do Mauá Agora esteve no terminal de pequeno porte, localizado próximo à Estação Guapituba, onde ônibus e pedestres transitam todos os dias. O terminal já havia sido alvo de matéria pelo mesmo motivo tempos atrás: o descarte irregular de lixo. Na matéria, um repórter estaria falando sobre o terminal, quando, de repente, se depara com a situação e noticia ao vivo.

Desde então, o terminal foi limpo e parecia que o problema havia sido estancado de vez. Porém, uma equipe esteve presente no local e constatou, novamente, o descarte irregular no mesmo local. Dessa vez, pedaços de um guarda-roupa como portas e gavetas estavam jogados no local. Além disso, sacos de lixo fechados e cheios. Madeiras de diversos tipos também são encontrados no local.

De acordo com lei ambiental, esse tipo de descarte gera multa e é considerado um crime contra a natureza. Ainda segundo lei, os dejetos não podem ser colocados fora do horário de coleta.

Além de “enfeiar” o cenário em que passam pedestres e veículos, tanto ônibus quanto carros, o mau-cheiro também incomoda munícipe, já que a rua é sem saída e a coleta teria que ser requisitada naquela área.

Deixe seu comentário