Corporação musical de Mauá se apresenta em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires, cidade vizinha, completa na próxima segunda-feira (19), 64 anos de emancipação política. Nesta data importante, todos os anos, são convidadas diversas bandas para apresentar-se no Desfile Cívico que acontece na região central do município.

Este ano, dentre todas as escolas municipais da cidade de Ribeirão Pires, corporações como a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), fanfarras já consagradas na cidade como a da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade 1, estava a Corporação Musical Lyra de Mauá.

O grupo tem 82 anos de atividade ininterrupta e agrega jovens a diversos projetos da entidade, tirando-os dos grupos de risco e da marginalidade através dos desenvolvimentos de hábitos disciplinares, responsabilidade, auto-estima, sensibilidade e encaminhamento para profissionalização.

Carinhosamente apelidada apenas de “Banda Lyra”, apresentaram, em Ribeirão Pires, música composto por Américo Del Corto – falecido nesta semana, autor do hino da cidade que comemora aniversário – o hino nacional brasileiro e diversas músicas clássicas, sendo aclamados pelo público presente e muito aplaudidos por todos, inclusive o prefeito da cidade, Adler Teixeira, o Kiko (PSB).

O grupo desenvolve projetos com aulas gratuitas para jovens das cidades de Mauá e região do Grande ABC. As áreas atendidas são: Banda Marcial Sênior, Banda Marcial Juvenil e Banda de Percussão. Além das aulas gratuitas de música, também existem cursos como ballet, jazz, ginástica e expressão corporal para os componentes de linha de frente, os chamados coreógrafos.

Para os que se interessarem pelo trabalho da corporação, a sede está localizada na rua Princesa Isabel, 247 – Mauá – SP. Para maiores contatos ou dúvidas, o e-mail é: bandalyra@bandalyra.org.br

 

 

Deixe seu comentário