Vereador pede, novamente, legalização das vans escolares

Como já noticiado pelo Mauá Agora, dias atrás, o prefixo escolar tem dado o que falar no município há tempos.  Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (13), foi a vez do vereador Manoel Lopes (DEM) relembrar o executivo sobre as vans escolares:

“João Gaspar (secretário de Governo) nós com dificuldade na parte de transportes do nosso município. Bati na administração do PT a respeito do transporte escolar e agora volto a falar.”

– Disse, no início de sua fala, o vereador Marcelo.

Na matéria feita pela equipe do Mauá Agora, ressaltamos que os relatos dentro do corpo do texto eram de um motorista de van escolar que tinha todos os documentos legalizados e apenas faltava-lhe o instrumento essencial para o trabalho: a legalização do mesmo.

Naquela oportunidade, ele falou também sobre os transportes clandestinos de crianças em veículos de passeio ou em vans que não tem os documentos necessários para transitarem nas ruas. Táxis que fazem a função que era pra ser das vans. Este, também teria sido lembrado pelo parlamentar, em fala:

“Carros de passeio e vans estão levando nossas crianças para a escola, precisamos coibir isso! Enquanto não acontecer um acidente grave o Prefeito não o fará”

– Teria relatado o edil.

A legalização dos prefixos para vans escolares, ainda segundo Marcelo, não traria gastos para o município e seria totalmente viável. A última autorização de prefixo foi realizada em torno do ano 2000, de acordo com o que relatou o motorista da van escolar que conversamos naquela oportunidade:

“Não estou pedindo para pagar, apenas para abrir!”

– Declarou e conclui o democrata.

 

Deixe seu comentário