Parque das Américas ainda não tem rede de esgoto

Moradores da Rua Califórnia, no Parque das Américas, em Mauá, escutam promessas há muito tempo por parte da Prefeitura do município de que a instalação dos esgotos chegaria em todas as partes do bairro. Passado algum tempo, não foi isso que aconteceu.

De acordo com informações, um total de 13 casas está sem a rede. Dejetos gerados pelas residências estão sendo enviados para um tipo de fossa coletiva e, posteriormente, despejados nas ruas. Esse sistema, no entanto, tem causado dor de cabeça nos residentes, principalmente pelo mal cheiro.

Um dos moradores já chegou a ter que limpar sua cozinha duas vezes, no mesmo dia, por conta dos constantes alagamentos:

“Virou rotina. Não tem um dia em que a gente não se preocupe com isso”

– Conta o morador.

Sem sucesso com os pedidos de instalação do saneamento básico, segundo os mesmos, a única mudança significativa foi a instalação de um poço em cada uma das casas afetadas, cujo encanamento deveria ser ligado a rede de esgoto da rua.

A empresa BRK Ambiental, responsável pela rede, em nota, informou que os imóveis estão conectados ao sistema público de esgotamento sanitário e que se encontram em local que não é devidamente regularizado. Sendo assim, só poderiam intervir quando a regularização do serviço fosse feita.

Porém, apesar do impasse, a empresa confirmou estudos e projetos para beneficiar o local. Uma nova vistoria também foi realizada.

Deixe seu comentário