Munícipes reclamam sobre constantes alagamentos em Mauá

Já não é uma novidade que os problemas de infraestrutura do município de Mauá são realmente grandes. De acordo com munícipes, são diversos pontos da cidade que ficam completamente tomados pela água das chuvas. E, de acordo com os mesmos, não é necessário que chova em grande quantidade, uma pequena chuva já basta para que os moradores de alguns bairros e, principalmente, usuários das linhas de trens fiquem ‘ilhados’.

Na tarde da última segunda-feira (05) novamente uma situação desconfortável tornou-se visível na Estação de Mauá, na linha 10 – Turquesa. Com a forte chuva que assolou o município no final da tarde, trabalhadores e estudantes que estavam utilizando o serviço denunciaram nas redes sociais o alagamento da Estação.

Escadaria se torna ponto isolado em dias de chuva. (Foto: Reprodução)

Nas imagens, é possível ver que a passagem entre a escadaria que leva ao interior da estação está completamente isolada. Entre ela e a calçada, grande quantidade de água concentrada devido aos entupimentos e falta de escoamento das calçadas próximas ao local. Nas redes, os comentários de munícipes são de que essa tem sido uma situação comum e que já foi requerida uma melhora, mas até agora, nada foi feito:

“É mais fácil jogar a culpa nos outros e assim vai ser para sempre, o prejudicado sempre é o pobre”

– Disse um morador da região, revoltado com a atual situação em que se encontra os entornos da Estação de Mauá.

A equipe do Mauá Agora conversou com um estudante universitário que utiliza o serviço dos trens constantemente para chegar até o local onde estuda. Segundo o próprio, o problema tem sido recorrente e até o impediu de chegar em sua universidade tempo atrás:

“Tem dia que eu não consigo nem ir pra faculdade. É sempre assim. Chove, alaga, o povo já até sabe. Quando chove desse jeito eu nem me dou ao trabalho de sair de casa”

Outros pontos de alagamento

Pontos de venda em Mauá ficam intransitáveis. (Foto: Reprodução)

Assim como ocorrem as denúncias contra a Estação de Mauá, também ocorrem denúncias sobre bairros e centros comerciais que se encontram na mesma situação ou em situação até pior. A foto a seguir é de um dos pontos de venda que existem na cidade de Mauá e que, após a chuva, ficam completamente intransitáveis.

Problemas antigos

Moradores denunciam em redes sociais que os problemas estruturais vem desde 2015, na mesma área e em locais próximos. O Terminal Rodoviário do município de Mauá também já foi ponto de alagamento. A seguir, algumas imagens sobre pontos em que a mesma adversidade já vinha sendo encontrada:

 

Terminal rodoviário também já foi ponto de alagamento. (Foto: Reprodução)
Estação de trem, em 2015. (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário
blank